Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de março de 2011

Boémias de Vilão


"Os 23 são os novos 60, pelo menos é assim que eu sinto”

Acabamos o curso, arranjamos trabalho empenhamo-nos nas respectivas relações e deixamo-nos ali no cadeirão até que a morte chegue. Era assim em 74, era assim que se fazia em 98… mas hoje em dia não. Isso é impossível.

É impossível viver uma terceira idade antecipada de um modo confortável, com esta crise toda… adeus casa e adeus trabalho… e cuidado não vale pena sonhar muito, a qualquer altura corremos o risco de até isso ser hipotecado.

Qual é então a única coisa que podemos controlar? Qual é? Pois é a …relação estável.
E foi exactamente isso que eu fiz.         

Pensei para mim “estou na altura de acalmar a assentar de vez”. O tempo faz isto nos homens, à medida que a barriga cresce nós ficamos mais metafísico, ao contrário da mulher que nasce já com o poder da sensibilidade, ao qual eu carinhosamente chamo de Gandalf. Por exemplo ontem fui buscar o meu irmão ao infantário, estavam ali no banco sentado à espera, quando reparo que está  um casal de miúdos de 4 anos a tagarelar mesmo à minha frente… 

Ela- vamos parar com isto, não pela estarmos com tretas nós gostamos um do outro, eu estou preparada

Ele- Está a dar a vila moleza

Ela- Porque é que não casamos?

Ele- Quero fazer xixi

Ela- A vida um dia vai te castigar

Fique boquiaberto, e aposto com qualquer um que aquela miúda de certeza que já tem o período. Mas este exemplo foi só para provar que as mulheres estão sempre prontas para assentar.

Os homens nunca estão prontos para o próximo passo, nunca. Os homens nunca estão preparados para assentar…senhoras os homens simplesmente rendem-se às exigências. Meus senhores é uma questão de tempo até estarem sentados no sofá ao lado da vossa Lady a ver o resumo semanal do “Biggest Loser” num domingo solarengo.
 Está na nossa natureza…enche-nos a barriga?…então nós ficamos.

Os homens tem que assentar,  a curva natural do tempo cria uma necessidade no sexo masculino de arranjar uma relação estável e segura de modo a que este possa passar os fins-de-semana com a mesma calça de fato de treino, é uma urgência. As mulher têm o relógio maternal, nós temos as 48 horas badalhocas. 

Nenhum de nós quer ser aquele velhote encostado ao bar de uma discoteca com a camisa aberta até ao umbigo e com um chapéu de cowboy, nenhum de nós quer ser essa personagem que tanta vez se avista na vida nocturna das cidades. Qualquer discoteca tem um exemplar dessa espécie, é uma exemplar facilmente verificável …lanço-vos o desafio.

Mas até o homem chegar a essa conclusão, que realmente quer assentar... passa por um processo longo e constrangedor.

De um lado temos a “relação”: a partilha, o crescer junto, os filhos, os planos, o almoço de domingo… a coisa mais bonita de se viver. E nós sabemos isso, sabemos que é a escolha mais acertada de se fazer.
Mas do outro lado temos “os novos engates”: levantam o ego, não se chateiam se vais apanhar um granda jarda com os teus amigos, não te telefonam, não exigem mensagens de manhã à noite… e o melhor: sexo sem compromisso.

Mas amigos temos que pensar a longo prazo. Dizem que a vida é curta… não é, meus amigos, não é. Principalmente se acordamos todos os dias de manhã ao lado da escolha errada.

E com isso, deixo aqui o meu contributo a todo o homem perdido no mundo.

Aqui estão três perguntas que todo o homem deve fazer antes de trair ou na escolha da mulher perfeita

1.      Olha bem para ela. se tu adoeceres ela vai tomar conta de ti?
2.      Se estiveres com fome, ela vai-se levantar do sofá e fazer uma tosta mista?
3.      Se tiveres um filho, ela vai ensina-lo a ler, a gaja parece-te minimamente inteligente?


Se o resultado é negativo negativas:

MEU O QUE É QUE ESTÁS AÍ A FAZER? VAI PARA CASA E RECICLA.

Senhores e senhoras é este o grande segredo de uma boa relação: A RECICLAGEM. Tornar o inútil em útil, transformem constantemente a vossa relação.

A reciclagem é um processo demorado e dispendioso, mas vale a pena… e dá para poupar dinheiro



Boas relações….




1 comentário: